Cidades

CTG realiza "Tertúlia entre Amigos" amanhã na Capital

Redação | 26/11/2010 20:35

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência realizará amanhã, a partir das 20h, o evento "Tertúlia entre Amigos". O objetivo, segundo o patrão da entidade, José Valdemir Rocha, a proposta é integrar os tradicionalistas e os sul-mato-grossenses, além de preservar as tradições gaúchas.

Para José Valdemir, a tertúlia é um momento de integração, uma reunião de amigos, onde as pessoas podem se apresentar no palco e mostrar um pouco do folclore gaúcho.

Durante o evento serão apresentadas danças folclóricas pelos integrantes do CTG, que foram classificados no Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha) para representar Mato Grosso do Sul no Fenart (Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha).

O Fenart acontecerá em janeiro, na cidade de Triunfo (RS). Entre as apresentações folclóricas, destaque para as danças birivas, exclusivamente masculinas.

Serviços - A "Tertúlia entre Amigos" é aberta à comunidade e o investimento é de R$ 10. O cardápio é arroz carreteiro e o CTG oferece pratos e talheres. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria do CTG ou na hora.

O CTG Tropeiros da Querência está localizado a rua Miguel Sutil, 445, no bairro Vilas Boas. Informações pelos telefones (67) 3341-1810 ou 9958-8147.

Nos siga no Google Notícias