Cidades

Corumbá promete oferecer mais do que folia no Carnaval

Redação | 31/01/2009 14:42

Cultura, história e muita natureza, estes são alguns dos atrativos a mais que o folião vai poder apreciar durante o Carnaval 2009 em Corumbá, a maior cidade pantaneira. A prefeitura do município disse que reserva muitas surpresas agradáveis no calendário de eventos turísticos e culturais da Cidade Branca.

E os encarregados serão os foliões do Bloco Sandálias de Frei Mariano, criado quatro anos atrás, satirizando uma praga do frei italiano Mariano de Bagnaia que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele enterrou suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

Sexta-feira, dia 20 de fevereiro, será oficialmente aberta a "Passarela do Samba", com o desfile dos blocos independentes. Cibalena, tradicional bloco dos sujos, é um dos primeiros a sair pelas avenidas, seguido do Os Cafajestes, Os Guerreiros, Bloco dos Palhaços, Os Mula da Quadra, Macena de Britto,

Nos siga no Google Notícias