Cidades

Circo Escola seleciona 48 alunos em colégios da Capital

Redação | 12/09/2009 16:57

No dia 22 de setembro, 48 alunos de escolas públicas de Campo Grande vão começar a ter aulas no picadeiro do Circo Escola Pantanal, a primeira escola de circo de Mato Grosso do Sul, cujo funcionamento existe há um ano.

Esses alunos terão a oportunidade de se profissionalizar em atividades circenses para trabalhar em circos, companhias, shows, eventos, projetos, oficinas e workshops. O período de duração do curso é de quatro anos.

São alunos com idade entre 11 e 15 anos da Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho e Escola Municipal Professora Brígida Ferras Fóss, na Vila Jacy. Até o fim do ano acontece o primeiro módulo de 252 horas-aula, com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Capital).

O aprendizado inclui a história do circo, as técnicas tradicionais passadas de geração a geração pelas famílias circenses, bem como técnicas contemporâneas como as do Cirque du Soleil e do Circo Imperial da China. A seleção dos alunos que vão participar do curso acontecerá na terça (15) e quinta (17) desta semana.

Durante o curso haverá aulas de acrobacias de solo e trampolim acrobático, sob orientação da profissional de educação física Alessandra Bringel Gomes Ioshide. Já o ator, bailarino e circense Ulisses Nogueira, dirigente da escola, se responsabilizará pelas aulas de equilibrismo (perna de pau, arame fixo, rola-rola e bastões de equilíbrio), malabarismo (com bolas, claves, aros, paus de fitas e bastão chinês ou flower stick), além de acrobacias aéreas (tecido acrobático, trapézio parado e lira).

Serviços - A Circo Escola Pantanal está localizada a rua Engenheiro Roberto Mange, 829, bairro Amambaí. Mais informações podem ser obtidas com Ulisses Nogueira pelo telefone (67) 8132-6448 ou pelo e-mail circoescolapantanal@yahoo.com.br

Nos siga no Google Notícias