Cidades

Casa de Ensaio participa de mostra no Rio de Janeiro

Redação | 18/08/2010 19:56

Entre os dias 22 e 26 de agosto acontece no Rio de Janeiro (RJ) a 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte e, pela primeira vez, Mato Grosso do Sul estará representado entre os grupos que farão performances artísticas, ficando a cargo da Trupe da Casa de Ensaio o papel de levar à plateia da mostra a riqueza artística e cultural do estado.

A Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte acontece a cada dois anos, no Rio de Janeiro. Nas edições anteriores contou com a presença de grupos já reconhecidos como AfroReggae, Ballet Stagium, Ponto de Partida, Edisca, Cia Balé de Rua, entre outros, proporcionando a troca de experiências entre veteranos e novatos.

O objetivo do evento é abrir espaços para a divulgação de diferentes manifestações artísticas de grupos e projetos sociais originários de diversos estados brasileiros que atuam com foco na transformação social, além de criar momentos de intercâmbio e reflexão através de seminários, oficinas e visitas culturais.

A Mostra Brasil reúne música, dança e mistura de linguagens em três noites de espetáculos no Teatro Municipal Carlos Gomes. O evento é parte do Programa Juventude Transformando com Arte e sua concepção e realização são de responsabilidade do Cepp (Centro de Estudos de Políticas Públicas).

No evento, a Trupe da Casa levará nove atores de Campo Grande, que participarão de uma grande performance de teatro, dança, música, circo e poesia na noite de quinta-feira (26) com mais de 200 jovens de todo o Brasil.

A Trupe da Casa é um grupo de jovens artistas (atores, músicos e dançarinos), que tem como meta oferecer ao público espetáculos e performances de teatro, dança e música, sempre pautados nos valores da qualidade estética, artística e intelectual. Foi criada e é atualmente dirigida pela mestre em Artes Cênicas Lais Doria.

Nos siga no Google Notícias