Cidades

Carnavalesco da Mocidade faz palestra amanhã na Capital

Redação | 07/08/2009 15:17

O empresário e carnavalesco carioca Jorge Francisco, o Chiquinho do Babado da Folia, ministra palestra amanhã, a partir das 9h, no auditório do Cecap (Centro de Capacitação dos Servidores Municipais), que fica na esquina da Rua 26 de Agosto com a Avenida Ernesto Geisel, no Centro de Campo Grande.

A convite da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), ele contará sua experiência com o Carnaval. Chiquinho foi por mais de 20 anos diretor de uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Na escola, começou como porteiro e chegou a vice-presidência, ocupando na maior parte do tempo o cargo de diretor de carnaval.

Após tanto tempo comprando material para promover os desfiles da escola, decidiu inverter os papéis. Abriu um loja, no centro do Rio de Janeiro e passou a fornecer matéria-prima para os foliões e escolas de samba.

Hoje, participa de quase todos os eventos carnavalescos do Rio de Janeiro, já que de sua rede de lojas partem remessas de tecidos, miçangas, perucas, aljofres, paetês e centenas de outros produtos para escolas e blocos do Rio, de Cabo Frio, Paraty, Teresópolis e outros municípios.

"Faço o que gosto, meu sangue é carnavalesco, por isso, promovo shows de escolas todos os sábados ao lado de uma de minhas lojas e desfilo em quase todas as agremiações do Rio. Conheço as dificuldades e as necessidades dos parceiros que dedicam suas vidas ao carnaval e procuro ajudá-los da melhor maneira possível", explicou.

Nos siga no Google Notícias