Cidades

Cantor Tom Zé faz show amanhã às 21h no Albano Franco

Redação | 26/11/2010 22:51

O cantor Tom Zé faz show amanhã, a partir das 21h30, no Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), que acontece no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O artista vai apresentar o espetáculo "Música/Contramúsica".

As atividades do pavilhão do Centro de Convenções Albano Franco se encerram as 22h e os sul-mato-grossenses poderão degustar uma hora do som vanguardista e inusitado do baiano.

No show, Tom Zé incorporou à sua música conceitos modernistas, elementos de música erudita e de vanguarda ao folclore e às canções cantadas pelo povo. Nos arranjos e orquestrações, acrescentou liquidificadores, rádios, máquinas de escrever, enceradeiras, gravadores, teclados e garrafas.

Todos esses utensílios foram juntados a instrumentos convencionais. Em 1978, por exemplo, Tom Zé inventou o sampler brasileiro.

As letras de Tom Zé, influenciadas pela poesia concreta, privilegiam o essencial e, algumas, a síntese. Seus arranjos originais e a riqueza rítmica de suas composições o transformaram num dos mais irônicos e irreverentes criadores do Brasil.

Ampliando os limites da canção popular, expressa, a um só tempo, rudimentaridade e alta-tecnologia, realidade virtual e sonoridade naif. Une o pop à música experimental.

Serviços - O Pavilhão Albano Franco fica na avenida Mato Grosso. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias