Esportes

Caminhão da Cultura "invade" Jardim Batistão na sexta

Redação | 17/03/2010 22:03

Iniciativa da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) visando aumentar o acesso da população de Campo Grande à cultura, o Caminhão da Cultura se deslocará até o Jardim Batistão na próxima sexta-feira (19).

O bairro receberá apresentações de música e teatro gratuitamente na sexta, sábado e domingo. Os moradores também poderão aproveitar a "invasão" e participar da primeira etapa do "Festival Nossos Talentos".

O caminhão ficará na rua Souto Maior, perto do Supermercado Serve Sempre. As atrações culturais serão garantidas por Ivo de Souza e o grupo de dança Funk-se, Nação Latina e grupo Dançurbana. No domingo será encenada a peça "A Vassoura da Bruxa" no local, que também contará com a participação do grupo de dança árabe Litani.

Para o festival Nossos Talentos, artistas do bairro já começaram a realizar inscrições. Os melhores de cada uma das regiões serão selecionados e participarão de grande evento que acontecerá no final do semestre na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.

O presidente da Fundac, Athayde Nery, explica que o projeto já está começando a mudar a realidade de Mato Grosso do Sul. Ele afirma que quer modificar o acesso da população à cultura, já que dados divulgados pelo Ministério da Cultura apontam que 78% dos brasileiros nunca assistiram a um espetáculo de dança, 93% nunca estiveram em uma exposição de arte e 92% nunca marcaram presença num museu.

A próxima parada do caminhão será no bairro Maria Aparecida Pedrossian.no dia 26 deste mês. Os cantores Zé Pretim e Carlos Colman, os grupos de dança Funk-se, Dançurbana e o grupo Identidade Teatral já confirmaram presença.

Nos siga no Google Notícias