Cidades

Câmara da Capital vota Plano Municipal de Cultura na 5ª

Redação | 14/12/2009 21:34

Os vereadores de Campo Grande votarão na próxima quina-feira (17), a partir das 9h, o Plano Municipal de Cultura.

O plano elaborado pela sociedade campo-grandense uniu artistas de diversas áreas, produtores culturais, pesquisadores e poder público em amplas discussões que resultaram nas diretrizes para a cultura nos próximos dez anos.

Para o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, o objetivo da proposta é fundamentar, regulamentar e desenvolver políticas públicas de cultura necessárias ao município.

De acordo com Athayde, o plano é peça fundamental na construção do Sistema Municipal de Cultura e também para a consolidação das políticas públicas de cultura no processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura.

Athayde diz que a proposta significa a consolidação de um grande pacto político no campo da cultura e a institucionalização das políticas públicas de cultura, indo além de políticas de governo.

Pelo plano, são apresentados o histórico, diagnósticos e desafios a ser enfrentados na área cultural da cidade de Campo Grande, bem como a formulação de diretrizes gerais e a indicação das principais operações a ser desenvolvidas pela prefeitura em cinco setores estratégicos que agrupam tematicamente as propostas de ações com previsão de implantação nos próximos dez anos.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), já manifestou apoio à provação do plano, por sua grande importância.

Nos siga no Google Notícias