Cidades

Calógeras será fechada para comemoração do Dia do Samba

Redação | 02/12/2009 12:55

A avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural, no centro de Campo Grande, será palco nesta noite para a comemoração pelo Dia Nacional do Samba. A partir das 19h, o trecho em frente ao Armazém Cultural, na antiga Estação Ferroviária, será interditado para as apresentações dos integrantes das escolas de samba da cidade.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, destaca a importância do evento para garantir o espaço do samba na Capital, que já possui vários outros ritmos. "O samba de raiz tem que marcar território também", afirma.

Ele explica que a comemoração pela data, criada em 1963, é também uma forma de reforçar o trabalho das escolas de samba da cidade, realizado desde 1962, quando foi criada a primeira escola de samba de Campo Grande, a Acadêmicos do Samba. O fundador da escola, mestre Gregório Correa, será homenageado durante os trabalhos desta noite.

No ano passado, o Dia do Samba foi comemorado pela primeira vez na Capital, com evento semelhante ao de hoje, realizado na Praça do Peixe. Neste ano, a iniciativa da Lienca (Liga das Escolas de Samba da Capital) conta com o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Nos siga no Google Notícias