Esportes

Ao som da Viola, Rolando Boldrin conta seus causos hoje

Redação | 15/07/2010 13:22

Há quem diga que o brasileiro só lembra suas raízes quando é época de Copa do Mundo. Depois do fim do mundial, poucos lembram as histórias do seu país, a música brasileira e o jeito de ser que identifica uma nação. O cantor, ator e compositor Rolando Boldrin é um dos representantes de um grupo que resgata o espírito do Brasil e canta as histórias do povo.

Na noite desta quinta-feira, Rolando apresenta o show "Cara do Brasil" em Campo Grande, onde traz as músicas mais tradicionais do cancioneiro popular e os "causos" mais engraçados e curiosos. "O Brasil não deixa de ser Brasil. Somos um povo único, conhecido e reconhecido no mundo todo, que tem sua maneira de ser, seu jeito de falar, de contar, de cantar, de viver", explica.

Ainda que a ideia geral é que o povo brasileiro se formou pelas mais diferentes etnias, é dessa mistura que se forma a essência do Brasil. "O progresso chega, com toda tecnologia, mas o brasileiro ainda aprecia a prosa, a cantoria baixa, as histórias antigas", diz o cantor e compositor.

Coração

Nos siga no Google Notícias