Cidades

Amanhã tem Dança de Salão no Festival da Melhor Idade

Redação | 20/08/2009 19:35

Nesta sexta-feira (21) acontece um dos momentos mais esperados do Festival da Melhor Idade, que está sendo realizado em Três Lagoas. A abertura do evento, que começa às 19h30, ficará a cargo dos dançarinos da Academia Mais: Ivan Sousa e Daniele Barilli.

A dupla também atua na arbitragem do concurso, além de integrar a Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de salão). O casal já se apresentou em cidades como Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Eldorado, Dourados e Campo Grande, além de Jundiaí e São Paulo.

A cada cidade eles apresentam um ritmo diferente como Jive, Cha Cha Cha, Slow Waltz, e Samba de Gafieira. Em Três Lagoas, no entanto, Ivan e Daniele dançarão tango.

Conforme os bailarinos, os casais da melhor idade surpreendem o público. A faixa etária é acima de 60 anos, com ano base de 1949.

A competição será realizada em frente à Escola Exitus e vale uma vaga para representar o Mato Grosso do Sul no Festival Nacional da Melhor Idade, que acontece em Natal (RN). O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com recursos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos), em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias