Cidades

Amanhã começa Festival da Melhor Idade em Costa Rica

Redação | 30/04/2010 18:57

Neste sábado, a partir das 20h, em Costa Rica (332 km de Campo Grande) acontece o Festival da Melhor Idade. No evento será realizada a primeira etapa do concurso de dança, que contará com a participação do casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli.

Ivan preside a Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), ao lado de Juliana Furtado, que é vice-presidente. Eles atuarão como árbitros do concurso de dança de salão. Já Daniele Barilli, que é pedagoga e psicopedagoda especialista em dificuldades na aprendizagem na modalidade da dança, será coordenadora da competição.

A disputa vale uma vaga para representar o Mato Grosso do Sul no "Festival Nacional da Melhor Idade". Durante a abertura do festival, Ivan e Daniele farão uma apresentação no estilo samba de gafieira.

Já os casais competidores dançarão os estilos chamamé, samba de gafieira, forró, valsa, bolero e tango. Os quesitos avaliados são ritmo e musicalidade, equilíbrio, movimentação, caracterização e expressividade, passos e técnica de execução, entre outros.

Para participar os candidatos devem ter acima dos 60 anos.

A próxima etapa do festival acontecerá em Maracaju. Outras cidades a receberão a competição são Aparecida do Taboado, Água Clara, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias