Cidades

Amanhã acontece 'sarau cultural' nos Correios da Capital

Redação | 27/01/2009 19:33

Apesar do início um pouco tímido em 2004, o projeto 'Sala de Leitura dos Correios' é hoje um dos mais importantes projetos culturais da empresa de correspondências em Campo Grande. Com um acervo de cerca de 5 mil livros, aproximadamente 1,2 mil funcionários da empresa tem acesso à leitura.

E para comemorar os cinco anos de implantação do projeto, o centro operacional dos Correios realiza nesta quarta-feira, às 16h, um sarau cultural. Na ocasião serão realizadas apresentações musicais, performance teatral e declamações poéticas pelos funcionários dos Correios.

A sala começou a funcionar no dia 24 de janeiro de 2004, tendo como principal objetivo estimular a leitura entre os funcionários da empresa. E o projeto já é sucesso, visto que já contabilizou mais de 15 mil empréstimos.

Entre as grandes realizações da sala de leitura estão gincanas, em que já foram arrecadados cerca de mil livros, distribuídos posteriormente a presídios. Como o projeto deu certo na Capital, a diretoria regional optou por criar um espaço também em Dourados.

A base operacional dos Correios em Campo Grande está situada na agência localizada próximo a rodoviária.

Nos siga no Google Notícias