Política

Acrissul consegue colocar na pauta da Câmara mudança na Lei do Silêncio

Angela Kempfer | 03/02/2011 11:09

Projeto tenta colocar Expogrande entre festas fora da abrangência da legislação

Mobilizados para garantir os shows durante a Expogrande, produtores culturais e diretores da Acrissul conseguiram convencer os vereadores a colocar em pauta em regime de urgência projeto que altera a lei do Silêncio em Campo Grande.

A ideia é inserir 4 festas tradicionais da cidade no corpo da lei, tornando esses eventos exceções quanto as proibições estabelecidas pela legislação municipal.

O projeto do vereador Carlos Borges – Carlão (PSB) coloca o Carnaval, a Expogrande, a Festa Junina e o Reveillon popular como eventos que podem ocorrer fora da abrangência do Lei do Silêncio. A justificativa é a importância e tradição dessas festas para a Capital

De vereador, em vereador, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, pediu na sessão desta quinta-feira as assinaturas dos vereadores para que a proposta seja votada. São necessárias 14 adesões, por se tratar de matéria de urgência, mas o número só foi atingido depois de duas horas de “corpo-a-corpo”.

No plenário, faixas mostram a indignação pela determinação judicial que proibiu shows no Parque Laucídio Coelho. Promotores, assessores de duplas sertanejas e músicos estão na Câmara.

“A expogrande é a que mais colabora com a economia, já é tradição, tem 83 anos. É como carnaval de Salvador” tem de tomar decisões até próxima segunda-feira se será apenas encontro de negócios ou preservar shows.

Alegação de quem assinou o documento por último é de que o projeto “chegou muito em cima da hora e precisam ser analisados outros aspectos”, alegava o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB), minutos antes de ser convencido e aderir ao pedido de urgência.

Em risco - A feira foi marcada para o mês de abril, com investimentos de R$ 2 milhões para a vinda de artistas de renome nacional e de estilos variados, o que pode ser cancelado.

Para o dia 14 de abril (quinta-feira) estava prevista a dupla Zé Henrique e Gabriel, seguido por Michel Teló (15 de abril - sexta-feira) e João Bosco e Vinícius no sábado. A Acrissul ainda programou Alex e Yvan no dia 17 de abril (domingo), Amannda (18 de abril), no dia 19 o lançamento da dupla Hugo e Raul; no dia 20 de abril Munhoz e Mariano e no dia 21 (feriado de Tiradentes) o rock da banda Restart

Os sertanejos Bruno e Marrone se apresentariam no dia 22 de abril e no sábado, o Luan Santana.

Até o valor dos ingressos já havia sido definido: R$ 20,00 com direito a meia para estudantes.

Nos siga no Google Notícias