Política

Abertura do Festival de Sobá bate recorde público

Redação | 08/08/2008 10:34

A Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande) estima que cerca de 50.000 pessoas participaram da abertura do 3º Festival de Sobá.

"Acho que batemos o recorde. Já ocorreram vários eventos na feira com grande presença de público, mas o que ocorreu ontem não tem precedentes", diz a presidente da associação Alvira Soares de Melo.

Para a presidente, a presença maciça do público é resultado de um esforço contínuo para fazer do festival um evento de cultura. "Temos trabalhado para fazer com que o festival seja mais amplo, não apenas um evento gastronômico, mas cultural. Preparamos para esse ano as oficinas de Ninjitsu, Bonsai, a vitrine do macarrão de Sobá, e isso tudo somado ao show de ontem produziu esse resultado impressionante", diz.

Sobrinho de uma proprietária de barraca, Reinaldo Kina acredita que o show da dupla Guilherme e Santiago foi o principal motivo da presença do público. "Eu sempre participei do festival e nunca vi isso aqui tão cheio. Acho que foi o show de abertura.

Nos siga no Google Notícias