Economia

9º Encontro do Proler tem inscrições abertas na Capital

Redação | 02/10/2008 15:08

O 9º Encontro do Proler (Programa de Incentivo à Leitura) em Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas. O evento abrange diversas ações, como oficinas, palestras, encontros e feira do livro, para promover a leitura.

Na programação, o público contará com palestras de escritores e especialistas, oficinas sobre temáticas diversas e apresentações culturais que estimulem a leitura em suas diversas possibilidades.

Entre as palestras de pesquisadores de outros Estados destaca-se o encontro com Ezequiel Theodoro da Silva, doutor em Educação (PUC/SP) e professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas, e com Irané Antunes, doutora em Lingüística (Universidade de Lisboa) e professora de Universidade Estadual do Ceará.

O encontro ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2008 e contará com a participação de acadêmicos, estudantes, professores e a comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas diretamente na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial da Cultura e da Cidadania (Av. Fernando Correa da Costa, 559).

A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação de Cultura do Estado (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). As inscrições então podem ser feitas por e-mail (prolercg@gmail.com) ou por fax 3316-9176.

O encontro é realizado pelo Comitê do Proler, formado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, conveniada com a Fundação Biblioteca Nacional, e por inúmeros parceiros, incluindo universidades, faculdades, colégios, secretarias de educação e de cultura, editoras, entre outros.

Proler - O Programa Nacional de Incentivo a Leitura, foi instituído em 1992, vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura, com sede no Rio de Janeiro. Os comitês regionais do Proler são constituídos por municípios, estados e ONGs. Em Campo Grande, o Comitê do Proler foi implantado em 1995, com o objetivo de promover a leitura em Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo 3316-9164 e pelo 3316-9175.

Nos siga no Google Notícias