Cidades

7º Festival América do Sul aposta em novos talentos

Redação | 25/01/2010 17:54

Recheadas de novos talentos de Mato Grosso do Sul, as atrações regionais de dança, teatro, circo e música selecionadas para o 7º Festival América do Sul (FAS), que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Corumbá, levam um novo olhar para a cultura e as artes do Estado.

Das 14 inscrições para as apresentações de artes cênicas feitas para o Festival deste ano, foram selecionados seis espetáculos: os grupo de dança Funk-se e Dançurbana; os grupos teatrais Mercado Cênico e Handÿ - Grupo de Pesquisa e Experimento e o Circo do Mato para espetáculo circense.

Já na seleção musical participaram 22 músicos e bandas. Foram selecionadas as cantoras Karina Marques e Marina Dalla; o duo Cancionâncias; o show instrumental de Anderson Rocha e o grupo douradense André Pantera e Banda.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, com a seleção das atrações do Estado, o 7º Festival América do Sul já começa a desenhar de maneira mais concreta a sua programação 2010.

Entre os requisitos exigidos pelo edital estava documentação completa dos participantes, fotos para divulgação, currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, documentos essenciais para as avaliações das comissões julgadoras.

Nos siga no Google Notícias