Cidades

3º Festcamp termina amanhã com teatro de bonecos

Redação | 15/08/2009 20:32

Amanhã termina o 3º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande), que começou no dia 7. Haverá um debate sobre esta edição, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 15h e às 20h, no mesmo local, será apresentada a peça "Filme Noir", do grupo carioca Pequod.

No debate sobre o Festcamp serão discutidos os desafios e concepções para a construção de um festival que atenda as necessidades da cultural local. Anderson Lima, Espedito Montebranco, Debora Finocchiaro e Sidnei Cruz estarão à frente do debate, que terá Marineide Cervigne como mediadora.

A peça "Filme Noir" é uma adaptação do estilo cinematográfico para o teatro de bonecos, destinada ao público adulto. Há todo um clima da linguagem "Noir" no espetáculo, concebido a partir de personagens, cores e iluminação característicos do cinema.

A história mostra a mulher fatal, o detetive durão, a atmosfera de desilusão, a voz em off do narrador, flashbacks e toda linguagem e recursos cinematográficos adaptados para o teatro de bonecos. Em cena são usadas três cores: preto, branco e cinza.

Os adereços e cenário foram desenvolvidos por Carlos Alberto Nunes, enquanto os figurinos dos atores e dos bonecos ficaram aos cuidados de Kika de Medina. A iluminação segue a mesma linguagem adaptada por Renato Machado.

Estes ingredientes contam a história de Verônica De Vitta, cantora de um clube de jazz que é suspeita de assassinato e acha que está sendo seguida. Ela contrata um detetive particular fracassado, com quem acaba se envolvendo. Ele também se sente perseguido, mas só descobrirá o que há por trás disso tudo no final.

Na direção desta trama está Miguel Vellinho. No elenco Marian Gutierrez, Liliane Xavier, Maria Rego Barros, Márcio Nascimento e Márcio Newlands. Quem faz a locução do espetáculo é Renata Perez.

Nos siga no Google Notícias