Enquetes

Qual sua opinião sobre ampliação do toque de recolher?

Você acha que seria eficiente ou que não vai mudar nada?

Guilherme Correia | 10/03/2021 08:29
Decreto estadual diz que a PM tem de fiscalizar, mas Campo Grande conta a Guarda Civil Metropolitana para o toque de recolher (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Decreto estadual diz que a PM tem de fiscalizar, mas Campo Grande conta a Guarda Civil Metropolitana para o toque de recolher (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Previsão é de que o toque de recolher, já instituído por meio de decreto estadual, tenha ampliação no horário e passe a vigorar a partir das 20h em todos os municípios do Estado. A enquete de hoje quer saber a sua opinião, se acha que essa nova restrição vai melhorar ou não vai influenciar no avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul.

É notório que, devido a uma série de fatores como a confirmação da nova cepa do coronavírus em território sul-mato-grossense, por exemplo, a situação da virose é crítica. Falta de leitos de terapia intensiva, mortes que não cessam, e cada vez mais pessoas sendo infectadas e precisando de internação são alguns dos efeitos práticos dessa nova alta.

O toque de recolher foi instaurado, inicialmente apenas em Campo Grande, via decreto municipal, em março do ano passado. Desde então, textos e novos textos têm reformulado e alterado o horário de início do confinamento. Mesmo que vários outros municípios foram aplicando essa medida, o governo estadual decidiu padronizar e instaurar a restrição de forma geral no final de 2020.

Novo decreto - Rascunho de decreto começou a circular ainda ontem em grupo de WhatsApp. O suposto documento teria vazado da Governadoria, mas nada do que está redigido ali foi confirmado, até o momento. 

O Campo Grande News apurou que o governo estuda instituir espécie de “lockdown” aos domingos. Todas as medidas debatidas, porém, ainda precisam passar por análise jurídica e de alinhamento com o que está sendo definido nacionalmente.

Nos siga no