Para 68% não é o momento de voltar a usar máscara em locais fechados
Campo Grande não tem obrigação de uso de máscara desde o mês de agosto

O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa segunda-feira (21) se eles acreditam ser o momento de voltar a usar máscaras em locais fechados. A Prefeitura de Campo Grande retirou as últimas obrigatoriedades no mês de setembro, que exigiam o uso no transporte público e em unidades de saúde. A maioria dos leitores (68%) disse que não é o momento. As respostas “sim” somaram 32%.
Recentemente, a primeira capital do Brasil a voltar alguma obrigatoriedade em prevenção à covid-19 foi Belo Horizonte. O município mineiro obriga novamente o uso de máscaras no transporte público e nas unidades de saúde.
Valter França opina que “não é a hora de voltar às restrições, porque o aumento de casos não é tão grande”. Raquel Mansano acredita que o uso de máscaras “deve ser uma consciência individual e não mais coletiva”.
Gabriela Correia disse que para ele “é o momento de retornar ao menos no transporte público e nas unidades de saúde para ajudar a parar o aumento dos casos”. Yasmin Solano afirma que "jamais deixei de utilizar minha máscara em locais públicos e ônibus, segurança em primeiro lugar".
