Enquetes

Maioria torce para que horário de verão nunca volte

Medida, que sempre dividiu opiniões, não será tomada pelo segundo ano consecutivo

Anahi Zurutuza | 20/10/2020 07:04
Relógio da Calógeras no Centro de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Relógio da Calógeras no Centro de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Para 61% dos participantes da enquete, o horário de verão nunca deveria voltar. Se não fosse o decreto de abril do ano passado, esta seria a época em que estaríamos adiantando em uma hora os relógios.

O horário de verão, que sempre dividiu opiniões, trazia para a pauta de todos os jornais o primeiro dia de trabalho, quem se atrasou para chegar e quem aproveita para praticar exercícios no fim do dia.

Usado por anos em Mato Grosso do Sul e mais outros nove estados, o objetivo era de economizar o consumo de energia onde se registra maior luminosidade entre outubro e fevereiro.

Agora, tudo isso ficou no passado e o Campo Grande News quis saber se você era do time que sentia saudades desse período do ano.

Também nos comentários do nosso post no Facebook pouca gente admitiu que sente falta, como Élida Rafaela Martinez. “Sinto muita falta”.

Aldeli Dias é do time que agradece o fim da medida. “Era muito bom! Para quem não precisava pegar a primeiro ônibus em ponto escuro e ser assaltado. Para mim não faz falta”.

Soraya Amaral concorda com Aldeli. “Já disse e vou repetir! Horário de verão só é bom para quem não trabalha ou entra mais tarde no serviço!”.

Nos siga no