Enquetes

Maioria pesquisa preço, mas nem sempre resolve problema da gasolina cara

Segundo resultado da enquete, maior parte dos leitores que a responderam dizem pesquisar preço de combustível

Guilherme Correia | 08/07/2021 07:24
Bomba de gasolina em posto de combustível na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Bomba de gasolina em posto de combustível na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Maioria dos leitores (56%) costuma pesquisar preço do combustível nos postos antes de abastecer, ainda que muitos não confiem nessa prática e acabam abastecendo em qualquer lugar.

É o caso da leitora Siane Garcia, que não faz isso sob justificativa de que "todos têm o mesmo valor". Além dela, a Lilian Chaves diz que sempre abastece no mesmo posto. "Posso até economizar procurando preço mas sempre tem aqueles postos que adulteram mais o combustível para ficar mais barato e isso acaba com o carro".

Vale ressaltar que houve novo aumento no preço da gasolina, diesel e gás nas refinarias, tem feito o consumidor sentir esse impacto no bolso. 

O menor preço médio da gasolina verificado atualmente, conforme levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é de R$ 5,54. Apesar disso, ao leitor Marcelias Oliveira teve sorte ao pesquisar preços e encontrou gasolina à R$ 5,49 o litro. "Ficar reclamando não vai resolver o meu problema, então eu faço a minha parte", completa. 

"Um absurdo [o preço], subiu nas refinarias, ainda nem chegou nos postos de gasolina e já tem posto com preço novo", reclama a leitora Regina Zerial.


Nos siga no