Enquetes

Maioria não sente saudade de trabalhar no home office

Empresas já têm voltado com frequência, por conta do avanço na vacinação

Guilherme Correia | 25/10/2021 07:55
Homem trabalha em casa. (Foto: Reprodução/SED-DF)
Homem trabalha em casa. (Foto: Reprodução/SED-DF)

A maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News relata não sentir falta da modalidade de trabalho em home office - o teletrabalho ou trabalho remoto. Cerca de 59% dos votos são daqueles que não pensam que deveria voltar, enquanto 41% afirmam que ainda sentem saudade.

A leitora Carol Ferreira avalia que muitas pessoas não queriam deixar de trabalhar em casa. "Não vi um que quer voltar ao normal", comenta.

Vale dizer que, com quase 64% da população de Mato Grosso do Sul já vacinada com duas doses, as medidas restritivas - e o sentimento das pessoas, em geral - têm levado o Estado para um cenário mais parecido com o que era verificado antes da pandemia. O home office foi mais adotado em empresas e demais locais de trabalho, quando havia mais inseguranças em sair de casa.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 11% dos trabalhadores brasileiros fizeram atividades remotas, entre maio e novembro de 2020. No entanto, segundo tais dados, a maioria atuava na região Sudeste do País, eram brancos e pessoas com ensino superior completo.

Nos siga no