Enquetes

Maioria dos leitores pede mais ações para conter covid e influenza

Para 93%, desinfecção dos terminais não é suficiente para conter avanço das duas doenças

Ana Paula Chuva | 12/01/2022 07:17
Equipe durante desinfecção de terminal na segunda-feira (10) (Foto: Divulgação)
Equipe durante desinfecção de terminal na segunda-feira (10) (Foto: Divulgação)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, acredita que a desinfecção dos terminais não é suficiente para conter o aumento de casos de covid-19 e influenza H3N2. A medida foi retomada pela prefeitura na segunda-feira (10), mas para 93% é preciso fazer mais para conter a disseminação dos vírus, como mostra o resultado da enquete de ontem (11).

Para o leitor Rafael Antônio, é preciso além da desinfecção, aumentar a frota do transporte coletivo. “Só isso não resolve. O certo é aumentar a frota e reduzir o número de passageiros dentro dos ônibus. Todos os dias é uma superlotação”, disse.

Já para a Kelly Cristine, a limpeza dos terminais não deveria nem ter sido interrompida, já que o número de pessoas que passam pelos locais é grande, “Pois, por mais que os números gerais tenham caído, ainda estamos vivendo a pandemia. Agora é essa correria”, destacou a leitora.

Adriana Duarte, acredita que além da desinfecção é preciso que cada um faça a sua parte “cuidando e mantendo os protocolos de biossegurança contra a covid-19”. Opinião compartilhada pela Elaine Vieira.

“Tudo é bem vindo, mas o que mais valeria era as pessoas se conscientizarem e não ficarem pra cima e pra baixo a toa”, diz o comentário da leitora.

Resultado da enquete desta terça-feira (11)


Nos siga no