Enquetes

Maioria dos empresários diz ter dificuldade de contratar

A orientação é que empresas que tenham dificuldade entrem em contato com a Funsat

Anahi Zurutuza | 24/06/2021 08:11

Depois de noticiar que na Capital há empresas com vagas abertas há seis meses, o Campo Grande News quis saber dos leitores que são empresários se eles também estão tendo dificuldade para contratar e 67% responderam que sim.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a falta de qualificação pode ser um dos pontos para empresas não encontrarem funcionários, mas não é o único. Segundo diretor-presidente da agência municipal de empregos, Luciano Martins, há vários fatores para empregadores não conseguirem achar alguém que atenda às exigências das empresas. Do outro lado, está o trabalhador, que muitas vezes prefere “ser o seu próprio patrão”.

“A maioria das vagas que nós temos não exige experiência, tem muita gente experiente também, com currículo cuja musculatura pode competir com qualquer vaga, mas o cara preferiu ser motorista de aplicativo", exemplificou em entrevista publicada anteontem, dia 22.

A orientação é que empresas que tenham dificuldade entrem em contato com a coordenação de vagas e empregos da Funsat pelo telefone: 4042-0585. A agência promete ajudar no “match”.

Nos siga no