Maioria diz que não, mas 41% tiveram o nome no SPC ou Serasa este ano
Em outubro de 2024, o índice de famílias endividadas em Campo Grande era de 65,3%

A maioria dos leitores do Campo Grande News não teve o nome listado no SPC ou Serasa. Esta foi a resposta de 59% à enquete desta quinta-feira (21). Por outro lado, 41% se endividaram neste ano, a ponto de ter o nome na lista dos serviços de proteção ao crédito.
Leitores brincaram com a situação nas redes sociais. "Meu nome já está fazendo aniversário lá, nem parabéns eles mandam", escreveu Waldirney Rocha. "Com 18 anos ja foi automaticamente pro SPC e Serasa", comentou Fabi Pinheiro.
De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), em outubro deste ano, o índice de famílias endividadas em Campo Grande foi de 65,3%. O índice das famílias com contas em atraso foi de 28,9%.
O Feirão Serasa Limpa Nome já começou, com a promessa de desconto de até 99% dos juros. As negociações podem ocorrer nos canais digitais do Serasa e também na Agência dos Correios. Para saber o que é possível negociar, basta entrar no site, digitar o CPF e senha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.