Enquetes

Maioria acha que aglomerações vão "voltar" com início da vacinação

Vacinas ainda não contemplam nem o grupo prioritário; recomendação é de que medidas preventivas ainda sejam mantidas

Guilherme Correia | 20/01/2021 07:14
Em outubro, pessoas se aglomeravam em festa no interior do Estado (Foto: Direto das Ruas)
Em outubro, pessoas se aglomeravam em festa no interior do Estado (Foto: Direto das Ruas)

Imensa maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News acham que as aglomerações vão pior após o início da vacinação. Enquanto 87% concorda com essa hipótese, apenas 13% opinam que isso não deve se concretizar

É importante ressaltar que a imunização não irá contemplar toda a população logo de cara. As três fases iniciais da campanha nacional de vacinação são para grupos específicos, e ainda não previsão ao certo de quando será disponibilizada vacina qualquer pessoa. Portanto, é recomendados que se continue tomando medidas preventivas como: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.

A fase 1 é voltada especificamente para trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos), pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e povos indígenas. A fase 2 contemplará pessoas acima de 60 anos, enquanto a fase 3 pessoas com comorbidades de saúde. 

Conforme reportado nesta segunda-feira (18), o repasse dos imunizantes Coronavac feito no começo da semana ainda não é suficiente nem para os grupos priorizados, em Mato Grosso do Sul.


Nos siga no