Enquetes

Leitores se dividem sobre impacto da redução na conta de luz

Aneel reduziu o Reajuste Tarifário Anual da Energisa Mato Grosso do Sul em 1,61%

Por Izabela Cavalcanti | 04/04/2024 08:22
Faturas de conta de energia em unidades consumidoras de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Faturas de conta de energia em unidades consumidoras de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O resultado da enquete do Campo Grande News mostrou que os leitores se dividiram sobre o impacto da redução na conta de luz.

Metade votou que fará diferença no fim do mês e a outra metade disse que não terá mudança alguma.

João Carlos da Costa comentou que “toda redução é válida e muito bem-vinda, porém energia elétrica hoje é um gênero de primeira necessidade a todos os segmentos. O que encarece não é a energia, essa ainda dá para controlar, e cada um deve gastar como pode, o que o povo não controla são os ‘morcegos’ camuflados na fatura”, disse.

A leitora Erotildes de Oliveira disse que “a taxa só baixou porque está chovendo e os reservatórios estão cheios. Devia baixar bem mais”, comentou.

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o Reajuste Tarifário Anual de 2024 da Energisa Mato Grosso do Sul. Houve diminuição na tarifa para o consumidor médio em 1,61%. A concessionária atende 1,1 milhão de unidades consumidoras distribuídas em 74 municípios do Estado.

A medida entrará em vigor a partir do dia 8 de abril. Para os consumidores residenciais, a diminuição na conta será de 0,65%. Já para consumidores de alta tensão, a redução em média é de 3,65%, o maior valor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais

Nos siga no