Enquetes

Enquete: 71% são favoráveis a retirada de livro polêmico das escolas

Somente 29% são contra. Editora tenta na Justiça barrar medida

Por Clara Farias | 14/03/2024 08:09
Livro "O Avesso da Pele" virou alvo de polêmica (Foto: Reprodução)
Livro "O Avesso da Pele" virou alvo de polêmica (Foto: Reprodução)

Maioria dos leitores, 71%, diz que concorda com retirada do livro "O Avesso da Pele" das escolas de Mato Grosso do Sul. Outros 29% discordam da medida. Os resultados foram obtidos por meio da enquete do Campo Grande News de quarta-feira (13).

Nas redes sociais, os leitores foram predominantemente contra nos comentários. Eles destacam que os trechos expostos pelos deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foram tirados de contexto. 

Paulo Edyr comenta que leu o livro e discorda da retirada da obra. "Não vi nada desabonador. Ele simplesmente retrata a realidade com as palavras utilizadas em nossa vida cotidiana. A realidade é ruim, a realidade é cruel? Não podemos culpar o espelho pela sua cara torta", finalizou o leitor. 

Fernando Cruz "Livro sensível e pertinente para desmascarar o cotidiano racista em q vivemos"

Lelo Reinoso "Esse livro foi premiado na maior premiação de literatura brasileira, o premio Jabuti. Sendo assim ele é excelente para os jovens. A maioria daqueles que o proibiram nas escolas nunca leram um livro se quer".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no