Enquetes

Divergência com Bolsonaro pode derrubar Paulo Guedes?

Presidente suspendeu programa Renda Brasil para ajustes, o que causou mal estar com ministro e no mercado financeiro

Silvia Frias | 27/08/2020 07:55
Primeira divergência pública entre Bolsonaro e Paulo Guedes provocou reação no mercado (Foto: Alan Santos/AgênciaBrasil)
Primeira divergência pública entre Bolsonaro e Paulo Guedes provocou reação no mercado (Foto: Alan Santos/AgênciaBrasil)

A suspensão do programa Renda Brasil para ajustes causou mal estar entre o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes e provocou reações no mercado financeiro. Na enquete do dia, o Campo Grande News quer saber se isso pode provocar a queda do ministro ou ele ainda permanece no governo.

Ontem, Bolsonaro disse que o modelo atual tira dos “pobres” e dá aos “paupérrimos” e que as discussões estão suspensas até que sejam feitos ajustes. "Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento", explicou onten, durante visita a uma usina em Ipatinga (MG).

Bolsonaro criticou especificamente a ideia de usar o dinheiro destinado ao abono salarial para financiar o Renda Brasil.

A decisão de Bolsonaro é uma derrota para Guedes, pois anula praticamente todo o trabalho feito até então. As divergências foram malvistas pelo mercado financeiro. Logo após as declarações, houve queda brusca no Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira. 

Nos siga no