Enquetes

Com foco no cuidado, maioria diz que não sai de casa sem máscara

Várias restrições foram modificadas, mas uso do equipamento de proteção individual continua obrigatório

Aletheya Alves | 21/10/2020 06:46
Uso de máscara em locais públicos é recomendação. (Foto: Paulo Francis)
Uso de máscara em locais públicos é recomendação. (Foto: Paulo Francis)

As últimas semanas têm sido marcadas pelas modificações em restrições para controle da covid-19, mas uso de máscara em lugares fechados continua obrigatório. Nesta terça-feira (20), o Campo Grande News questionou como está o relacionamento dos leitores com o EPI (Equipamento de Proteção Individual). Não sai de casa sem o acessório ou só usa porque é obrigado?

Contrário às cenas que ilustraram o cenário durante o último fim de semana, 73% juram que não deixou o cuidado de lado.

Preocupada com a pandemia, Carol Asato diz que a discussão sobre usar ou não máscara é algo que não deveria estar em pauta. “Considerando que o vírus se prolifera no ar e que não há uma vacina, e que tão cedo a maioria da população não será vacinada, isso nem deveria ser assunto a ser discutido”, argumenta. 

No mesmo pensamento e favorável ao uso, Antônio João Viveiros diz que muita gente continua duvidando da pandemia e eficácia da máscara. "A ficha só vai cair quando ver um rosto familiar contaminado”.

Rosângela da Silva, de 33 anos, diz que máscara continua sendo modo de proteção. (Foto: Paulo Francis)

Ponderando, a comerciante Rosângela da Silva, de 33 anos, acredita que a máscara vai da consciência de cada um. "Ela é uma autoproteção, sem falar que protege mais do que álcool e sabão". 

Adicionando observação sobre o uso de máscara, Gizelle Araujo relata que vê falta de higiene com o EPI. “Tem gente que tá com a máscara mais suja que o chão. Eu não saio muito, mas quando saio uso. Só que tem gente que eu vejo que era melhor nem estar usando”, explica. 

Sem apoiar o uso, Jaqueline Lianes conta que não vê o momento de deixar as máscaras de lado. “Não vejo a hora de dizerem que não é mais obrigatório o uso de máscara, tudo liberado e a gente tem que usar isso ainda”. 

Nos siga no