Educação e Tecnologia

Termina amanhã prazo para refugiados e portadores de diploma ingressarem na UFMS

Edital também dispõe vagas para estudantes que desejam fazem transferência de curso

Guilherme Correia | 17/07/2022 20:47
UFMS é principal instituição de Ensino Superior no Estado. (Foto: Arquivo)
UFMS é principal instituição de Ensino Superior no Estado. (Foto: Arquivo)

Termina nesta segunda-feira (18) prazo para transferência externa e ingresso de refugiados ou portadores de diploma na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo são ofertadas 867 vagas na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos câmpus do interior. 

O ingresso será neste segundo semestre de 2022, com início das aulas previsto para 1º de agosto. Confira o edital neste link.

Estudantes de outras instituições nacionais de Ensino Superior, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma interessados em cursar uma nova graduação na universidade devem se inscrever via portal Ingresso.

Há oportunidades nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. 

Podem participar do processo de transferência externa, estudantes que comprovem vínculo por matrícula ou trancamento no primeiro semestre letivo deste ano na instituição de origem e aprovação em no mínimo quatro disciplinas no decorrer do curso. 

(*) Com informações da assessoria de imprensa da UFMS. 

Nos siga no