Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões
Caso anuladas por problemas na elaboração, todos os candidatos terão pontos computados
![Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/02/05/i97n6hpzb8m5.jpeg)
Professores que encontraram erros nas questões das provas aplicadas na manhã ou na tarde de ontem (4), no concurso para a rede municipal de ensino de Campo Grande, poderão enviar recursos entre esta terça-feira (6) e quarta-feira (7). No caso de anulação, pontos serão computados a todos os candidatos.
Foram enviadas ao Campo Grande News e compartilhadas nas redes sociais fotos que comprovam erros crassos na elaboração das questões.
“Epstemologia” no lugar de “epistemologia” e “reparo” no lugar de “preparo” foram alguns dos deslizes. Inscritos também falaram da falta de concordância verbal. Veja mais, abaixo:
![Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/02/05/1rs2ik1tc63n0.jpg)
![Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões Recurso poderá apontar erros crassos em concurso e anular questões](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/02/05/2kpkhykuyq7f.jpg)
O edital de pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preliminar e do gabarito definitivo, além das folhas de respostas da prova objetiva e o resultado preliminar da prova objetiva, serão divulgados em 26 de fevereiro, no site do Instituto Avalia, a banca avaliadora responsável pelo concurso.
Fizeram as provas 18.755 professores. A abstenção foi de 11% do total que teve a inscrição deferida (20.875).
Estrutura - Os candidatos também ficaram insatisfeitos com a falta de estrutura para permaneceram horas nos locais de prova. Houve relatos de falta de água para beber e para higiene nos banheiros, além de salas quentes e sem ventilação funcionando.
Professora que preferiu não se identificar disse à reportagem que já faltava água nos bebedouros da Uniderp da Avenida Ceará, em Campo Grande, às 7h, antes de as provas começarem. Ela mostra também a situação dos banheiros no vídeo abaixo:
Outros locais de aplicação da prova foram a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Escola Estadual Maria Constança de Barros e Escola Estadual Professor Emygdio Widal.
Novata - O Instituto Avalia é banca avaliadora relativamente novata na aplicação de concursos no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.