Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo
Candidatos reclamaram de cansaço, já que tiveram que fazer duas etapas no mesmo dia
![Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/12/06/u9nlho5s2t1r.jpg)
Prova do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) é aplicada hoje (6) em Campo Grande, no prédio da Uniderp. A avaliação é para formados em medicina em outros países como Bolívia, Cuba e Paraguai, que desejam exercer a profissão no Brasil.
![Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/12/06/qxjfk9qyd8ej.jpeg)
Candidatos relatam que a prova é cansativa, pois conta com duas etapas no mesmo dia. A primeira (etapa) com 100 questões de múltipla escolha foi aplicada das 8h às 13h (horário de Brasília).
Já a segunda parte será aplicada agora a tarde das 14h30 às 19h30, com 50 questões discursivas. Para ser aprovado, é necessário que o candidato acerte pelo menos 63 questões da primeira etapa, para que então a segunda (etapa) seja corrigida. Nesta última deve acertar no mínimo 29 questões.
Mariana Cristina Martinelli, de 25 anos, se formou no Paraguai, e disse à reportagem que não estava muito confiante após ter passado pela primeira fase na prova, mas que sempre “há uma luz no fim do túnel”. O Cubano Rafael Alvarez, de 36 anos, contou que é a primeira vez que faz a prova no Brasil, e que achou "muito cansativa" por contar com duas fases no mesmo dia. Na sua avaliação a primeira fase "não é tão difícil".
Não foi divulgado quantas pessoas fizeram a prova em Campo Grande, mas em todo o Brasil houve 15.498 inscritos, em 13 capitais. A divulgação do gabarito da primeira fase sairá no dia 8 de dezembro.