Educação e Tecnologia

Programa abre processo seletivo para desconto em curso de eletricista

São 40 vagas e selecionados terão metade do valor do curso custeado pela Energisa

Ana Paula Chuva | 12/11/2021 14:33
Eletricistas de redes de distribuição durante reparo (Foto: Divulgação | Energisa)
Eletricistas de redes de distribuição durante reparo (Foto: Divulgação | Energisa)

Estão abertas as inscrições para processo seletivo do curso de formação de eletricistas de redes de distribuição. Ao todo são 40 vagas, sendo metade em Campo Grande e 20 em Dourados.  Os selecionados ganham desconto de 50% na mensalidade e a outra metade poderá ser parcelada em até 3 vezes. 

O curso faz parte do programa Escola de Energia, do Senai em parceria com a Energisa. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro, clicando aqui. As aulas estão previstas para começar dia 29. O valor é de R$ 1.445, mas quem for selecionado terá metade do valor custeado pela concessionária Energisa e os outros R$ 722,50 poderão ser parcelados em três vezes. 

Para se inscrever é preciso ter 18 anos completos, ensino médio completo, CNH categoria B, além de disponibilidade para participar das aulas que serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O curso deve durar cerca de 60 dias. A seleção será em dois testes: FIT Cultural e de escada. Os selecionados serão avisados para efetuar a matrícula. Caso algum candidato desista, será chamado quem estiver na lista de espera. 

O objetivo é potencializar a formação profissional, além de ampliar as possibilidades de contratação dos profissionais qualificados para o setor de energia. São aproximadamente 390 horas de aulas e no fim o participante que tiver o desempenho satisfatório receberá um certificado digital e ficará no banco de talentos da Energisa para participar de futuras oportunidades de trabalho.

 “A falta de capacitação impacta diretamente na hora de procurar uma oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, a Energisa aposta na capacitação. É uma forma de contribuirmos com a sociedade e também termos profissionais capacitados no nosso banco de talentos. Assim, quando surgirem vagas, já temos profissionais aptos a desenvolverem as atividades necessárias e somarem com a companhia”, afirmou diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes.

Nos siga no