Educação e Tecnologia

IFMS divulga classificação de inscritos nos cursos técnicos integrados

Com base nessas listas, serão convocados novos estudantes para o 2º semestre

Adriano Fernandes | 07/06/2021 23:59
Entrada do campus do IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entrada do campus do IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a classificação final dos candidatos inscritos em Campo Grande e Corumbá, na seleção para ingresso nos cursos técnicos integrados em 2021. Com base nessas listas, serão convocados novos estudantes para o 2º semestre.

Conforme edital, as listas remanescentes de candidatos aprovados na Seleção IFMS 2021 para o 1º semestre letivo podem ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus no 2º semestre.

No Campus Campo Grande, serão convocados 120 candidatos para os cursos técnicos vespertinos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, sendo 40 para cada turma.

Em Corumbá, serão preenchidas 80 vagas, sendo 40 para o técnico em Informática vespertino, e outras 40 para Metalurgia, oferecido no período matutino.

A convocação para o 2º semestre obedecerá à ordem de colocação dos candidatos na lista de espera e aos critérios de reserva de vagas para ações afirmativas. 

Cronograma - Também foi publicado na Central de Seleção, o cronograma para ingresso em cursos técnicos integrados no 2º semestre. A divulgação da primeira chamada está prevista para 30 de junho, com matrículas entre 1º e 7 de julho.

Caso ainda haja vagas disponíveis, a segunda chamada será publicada em 12 de julho, com matrículas entre os dias 13 e 19. Uma terceira chamada poderá ser divulgada em 22 de julho, com matrículas entre 23 e 29 do mesmo mês.

As aulas do 2º semestre nos dez campi do IFMS terão início no dia 4 de agosto.

Seleção IFMS 2021 - Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos técnicos integrados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Com 3.175 inscrições registradas, o processo seletivo foi feito com base nas notas que os candidatos obtiveram em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

O curso mais concorrido foi Informática oferecido na capital, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Nos siga no