Educação e Tecnologia

IFMS divulga as inscrições homologadas e locais de prova do Exame de Seleção

Adriano Fernandes | 20/11/2019 21:06
Acesso ao campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Acesso ao campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado das inscrições homologadas e os locais de prova do Exame de Seleção 2020. A prova para ingresso nos cursos técnicos integrados será aplicada no próximo domingo, 24, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova entre 7 horas e 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), portando a carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto. Após o fechamento dos portões não será permitido o ingresso nas salas. O exame terá início às 8h15 e duração de quatro horas.

Durante a prova poderá ser mantido sobre a mesa materiais como lápis, borracha, caneta esferográfica (tinta azul ou preta, com tubo de material transparente), água (garrafa transparente e sem rótulo) e pequenos lanches.

Seleção - O Exame terá 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. A questões estão divididas entre língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10), de acordo com o conteúdo programático. Cada questão vale 2 pontos.A divulgação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira, 25.

Já o resultado final será publicado no dia 20 de dezembro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 14 e 17 de janeiro. As demais chamadas começam a ser feitas a partir de 21 de janeiro.

Vagas - São ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Foram registrados 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020. O curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga.

Confira o endereço dos locais de prova através deste link.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no