Educação e Tecnologia

De francês a operação de tratores: IFMS abre inscrições para cursos livres

Interessados devem se inscrever pela internet até dia 8 de dezembro

Ana Paula Chuva | 04/07/2022 13:17
Fachada de uma das undidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Fachada de uma das undidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos livres gratuitos a distância que serão oferecidos sem tutoria no segundo semestre de 2022. Ao todo são 20 opções com carga que varia de 20 a 60 horas. 

Todos os conteúdos dos cursos serão acessados por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, incluindo tablets e celulares, no entanto, todos devem ser concluídos até dia 20 de dezembro e o certificado será emitido pelo próprio aluno. 

As inscrições ficam abertas até dia 8 de dezembro e devem ser feitas clicando aqui. Caso o interessado não tenha cadastro, é preciso criar uma conta com o nome, número do CPF e outras informações. 

O aluno receberá um link de confirmação para o primeiro acesso, após preencher o cadastro, por isso é importante que o e-mail informado esteja ativo.

As opções se cursos são: Conceitos Básicos de Química, Conhecendo o IFMS, Comunicação Eficaz para Vendas, Formação Pedagógica para EaD, Francês Básico, Moodle para Educadores, Videoaula - Da Concepção à Postagem, Ética e Integridade na Pesquisa, LET US PLAY: Maximização de Atividades na Educação Física Escolar, Introdução à Inteligência Artificial, Introdução à Lógica de Programação com Arduino. 

Além de: Matemática: Álgebra Básica, Introdução a Lógica, Operação dos Tratores da Linha 5E, Libras Básico, Programação de Robótica Lego EVE: Básico, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Lógica de Programação com Arduino: Intermediário, Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity e Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento. 

Nos siga no