Educação e Tecnologia

Colégio Militar abre inscrições de concurso para 410 vagas no País, 10 em MS

Inscrições poderão ser feitas de 18 de agosto a 24 de setembro, com exame intelectual para outubro

Silvia Frias | 04/08/2021 08:18
Concurso terá resultado divulgado em outubro deste ano, com matrículas a partir de 2022. (Foto/Arquivo)
Concurso terá resultado divulgado em outubro deste ano, com matrículas a partir de 2022. (Foto/Arquivo)

Com inscrições de 18 de agosto a 24 de setembro, o Comando do Exército abriu concorrência para 410 vagas em colégios militares em 14 cidades do país, entre elas, Campo Grande. O exame está previsto para outubro de 2022, com relatório final até junho.

O detalhamento do concurso foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Para Campo Grande, são 10 vagas para 6º ano do Ensino Médio. As outras estão distribuídas nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Santa Maria, Belém e São Paulo que inclui, ainda, vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

O concurso abrange exame intelectual, revisão médica e odontológica e a comprovação dos requisitos biográficos (CRB) dos candidatos, sendo todas as etapas eliminatórias.

Para participar do concurso, é preciso ter concluído ou estar cursando: o 5º ano do Ensino Fundamental, para o candidato ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF), ou o 9º ano do Ensino Fundamental, para o candidato ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio.

A taxa de inscrição será fixada em portaria ainda a ser divulgada.

O exame intelectual está previsto para dia 17 de outubro deste ano e, entre novembro e dezembro, a divulgação dos resultados e contestações. A matrícula dos habilitados será de 17 de janeiro a 22 de fevereiro de 2022.

Para ver o edital completo, clique aqui.

Nos siga no