Economia

Visitas técnicas têm procura expressiva em evento do setor supermercadista

Osvaldo Júnior | 26/09/2017 15:23
Governador e outras autoridades durante abertura da Superamas (Foto: André Bittar)
Governador e outras autoridades durante abertura da Superamas (Foto: André Bittar)

A maior feira de negócios do segmento de supermercados de Mato Grosso do Sul, a Superamas iniciou nesta terça-feira (26) com procura expressiva por visitas técnicas. A modalidade teve as inscrições encerradas 30 dias antes do evento. A abertura, realizada a partir das 14h, contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A Superamas, organizada anualmente pela Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), proporciona interação e negócios entre fornecedores e varejistas do Estado.

De acordo com os organizadores, há um mês já não havia mais vaga para as visitas técnicas, que é carro-chefe do evento. As visitas técnicas oferecem ao participante oportunidade de conhcer na prática novos processos de gestão de loja, de produção e logística.

Durante o evento, que chega à 27ª edição, há programação de palestras, seminários e painéis, com especialistas renomados e com focados em qualificação profissional. “É uma ótima oportunidade para indústrias, atacadistas, distribuidores, patrocinadores, apoiadores institucionais e, sobretudo, para os supermercadistas estabelecerem novos relacionamentos com a geração de bons negócios e a troca de conhecimentos sobre as tendências do mercado”, afirmam os organizadores.

O evento teve início às 14h desta terça-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e conta com o apoio da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul). Secretarias e outros órgãos do Governo também estão entre os apoiadores.

Nesta tarde, ocorre a palestra “Cenários e Perspectivas Política e Econômicas”, com a jornalista Cristiana Lobo. Ela trabalhou em O Globo por 13 anos e foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Hoje é comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões.

Nos siga no