Economia

Vereadores adiam CPI da Homex até conversar com superintendente da Caixa

Francisco Júnior e Jéssica Benitez | 08/08/2013 10:45

Uma reunião entre o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, e os integrantes da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Campo Grande vai definir o futuro da CPI da Homex. Os vereadores querem saber como está a situação da construtora mexicana, que recebeu incentivos para construir 3 mil casas na Capital, mas abandonou as obras sem concluír metade das residências. 

A intenção dos vereadores é obter informações da empresa antes de instalarem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá investigar a construtora. Para o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), membro da comissão, a CPI já seria instalada nesta manhã, antes da reunião com o superintendente. Segundo ele, quem solicitou o encontro com Paulo Antunes foi o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Mesmo com a reunião, conforme o parlamentar, a CPI será instalada. De acordo com o vereador Alceu Bueno, presidente da Comissão de Obras, a intenção da reunião em saber se a Caixa, além de retomar a obra, ficará responsável pela construção de uma praça, de uma escola e ruas de acesso ao condomínio como estava previsto em contrato com a Homex.

De acordo com Bueno, dos três mil apartamentos previstos para ser construídos, a empresa concluiu apenas 600. Segundo ele, alguns blocos com 60% da obra feita, alguns com 50% e outros com 10%.

Depois da reunião os vereadores irão voltar para a Câmara e decidirem se instalam ou não a CPI. Falta apenas uma assinatura.

Nos siga no Google Notícias