Economia

Vendas do comércio em MS cresceram acima da média nacional

Aline dos Santos | 13/12/2011 13:08
Aumento foi de 6,3% se comparado a outubro do ano passado.
Aumento foi de 6,3% se comparado a outubro do ano passado.

As vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram 6,3% se comparadas a outubro do ano passado. O desempenho foi acima da média nacional, com crescimento de 4,3%. A PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) foi divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, as vendas voltaram a subir a partir do Dia das Crianças. Para o fim do ano, a expectativa é movimentar mais de R$ 460 milhões em todo o Estado.

Conforme avaliação nacional, feita pelo IBGE,na relação outubro11/outubro10, seis das oito atividades do varejo obtiveram aumentos no volume de vendas: 13,3% para móveis e eletrodomésticos; 2,3% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 28,8% para equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação.

Além de 8,0% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; 4,7% em livros, jornais, revistas e papelaria; 0,4% em outros artigos de uso pessoal e doméstico.

Nos siga no