Economia

Usina convoca acionistas para analisar plano de recuperação judicial

Priscilla Peres | 04/01/2016 10:12
A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 198. (Foto: Divulgação)
A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 198. (Foto: Divulgação)

A usina de açúcar de álcool Alcoovale, que possui unidade em Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, fará uma Assembleia Geral Extraordinária para debater sobre o plano de recuperação judicial, no próximo dia 13.

A unidade que recebe o nome de Unialco em MS, está em recuperação judicial desde o início de novembro de 2015, quando apresentou dívida superior a R$ 700 milhões. A empresa alegou passar por dificuldades financeiras há anos e ter débitos com fornecedores.

No diário oficial do Estado de hoje, o Diretor Superintendente Rogério Nogueira Alves assinou uma nota de convocação dos acionistas da empresa, onde os convida a participar da Assembleia Geral extraordinária que será realizada no dia 13 de janeiro, às 16h, no Parque Industrial Fazenda Santa Inês.

Na oportunidade eles vão discutir sobre o plano de recuperação judicial e votá-lo para decidir se ele entrará em vigor ou não.

A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 1981 como destilaria autônoma de produção de álcool etílico extraído da biomassa de cana-de-açúcar. Em 2000 foi adquirida pelo grupo agroindustrial sucroalcooleiro capitaneado pela Unialco S/A.

Nos siga no