Economia

Sicredi reúne na Capital 180 presidentes para planejar 2015

Lidiane Kober | 21/08/2013 13:51

Com 2,3 milhões de associados em 10 estados, o Sicredi reúne, na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), em Campo Grande, 180 presidentes de cooperativas para discutir o planejamento estratégico de 2015. Os projetos serão construídos de forma colaborativa por meio da Tecnologia de Espaço Aberto.

O método é usado justamente por pregar a colaboração, princípio da instituição financeira e parte do pressuposto de que todos têm alguma coisa para compartilhar. Além disso, a expectativa é conquistar respostas que vão de encontro aos anseios do grupo para estimular a participação.

Amanhã, das 18h às 19h, no Youtedy Restaurante, os dirigentes do Sicredi participarão de entrevista coletiva. Está confirmada a presença do presidente do Conselho Administrativo, Manfred Afonso Dasenbrock e do presidente executivo da cooperativa, Ademar Schardong.

Dasenbrock falará sobre o modelo de governança e sobre a participação do Sicredi em entidades representativas, em eventos e intercâmbios internacionais. Schardong, por sua vez, apresentará os números e destaques sistêmicos da instituição.

Em Mato Grosso do Sul, o Sicredi conta com mais de 90 mil associados, distribuídos em 45 dos 79 municípios do Estado. No total, a instituição tem 60 agências, das quais oito localizam-se na Capital.

Nos siga no Google Notícias