Economia

Shopping Norte Sul inaugura 1ª etapa no dia 25

Redação | 12/11/2009 10:57

O grupo responsável pelo Shopping Norte Sul Plaza anunciou que no próximo dia 25 de novembro será inaugurada a primeira etapa do empreendimento, lançado há quase 20 meses, mas por enquanto será aberta apenas a loja do atacado do grupo Comper - Fort Atacadista, a Bigolin e Stúdio Z (sapatos).

Cerca de 75% dos espaços do centro comercial já foram vendidos, informa a direção. No total são 212 lojas, das quais 179 foram comercializadas. A entrega da segunda está prevista para o segundo semestre de 2010.

O empreendimento tem cerca de 38 mil metros quadrados de área construída, e quase 90 mil no total. Também terá cinco lojas de grande porte e sete âncoras. Além da praça de alimentação com 1,2 lugares, contará com estacionamento de 1,5 mil vagas, 400 cobertas. A primeira data para inauguração era setembro deste ano.

Construído na Avenida Ernesto Geisel, próximo da Salgado Filho, o empreendimento já tem a fachada erguida e quase acabada. O prédio terá o dobro do tamanho do Shopping Campo Grande.

No Norte Sul, haverá mais uma unidade das lojas Riachuelo, da Marisa, da loja de decoração Etna, RiHappy, Bigolim e Fort Atacadista, além de grandes redes como Americanas, Renner e McDonad's.

Na noite de ontem, o empresário Jorge Abdul Ahad, da Hanna Engenharia, apresentou as novidades sobre o projeto em evento no restaurante Yotedy, com a presença da atriz global Fiorella Mattheis.

Durante o evento, o empresário lembrou que o indicador de viabilidade, calculado pelo Ibope Inteligência, o qual considera cidades com índices acima de 110 com alto potencial para um novo shopping. Segundo o Ibope, o indicador de Campo Grande atingiu 143.

O primeiro lançamento foi feito em 2008, mas só sete meses depois,a obra começou a andar.

Inicialmente, no local funcionaria o Parque do Produtor, um espaço para que pequenos agricultores comercializassem seus produtos. Mas a idéia não prosperou, e várias destinações foram anunciadas por governos anteriores.

No início do ano passado o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), anunciou a venda do Parque. Na ocasião ele disse que foi o metro quadrado mais caro já vendido em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias