Economia

Shopping faz permuta com Plaenge para construção de prédio comercial

Ângela Kempfer | 26/12/2012 15:38
Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)
Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)

A empresa BR Malls, administradora do Shopping Campo Grande, fechou permuta com a Plaenge para construção de uma torre comercial na avenida Afonso Pena, ao lado do Carrefour.

Antes, a área era ocupada pelo Garras (grupo especializado da Polícia Civil), que foi transferido há dois anos do local.

Com o acordo, a administradora terá 13,3% do Valor Geral de Vendas dos espaços comerciais e o restante ficará com a Plaenge. A BR Malls prevê receita de no mínimo R$ 10,8 milhões com o negócio.

A parceria envolve área de 20,3 mil metros quadrados, cedida pelo shopping. Em troca, todo o investimento na obra será feito pela construtora.

Segundo comunicado da empresa ao mercado, a Plaenge será responsável pela construção do prédio, incorporação, administração e comercialização das 381 salas.

"O terreno possui potencial construtivo além dessa torre, que poderá ser utilizado para futuras expansões", explica a empresa em nota oficial.

Com o projeto, a administradora espera aumentar o fluxo de consumidores no Shopping Campo Grande. Nos planos da BR Malls para 2013 está incrementar em mais de 8% as vendas.

Em novembro do ano passado, o Shopping Campo Grande inaugurou a primeira expansão em 23 anos de funcionamento, com abertura de 40 novas lojas e mais 300 vagas de estacionamento, distribuídas em dois andares e hoje a estimativa é de fluxo de 950 mil pessoas ao mês.

A empresa é a maior administradora de shopping centers do País e a única com presença em todas as cinco regiões brasileiras, com 51 empreendimentos.

Nos siga no