Economia

Shopping Cidade Morena terá cerca de 300 lojas; inauguração prevista para 2013

Paula Vitorino | 09/08/2011 12:53

Área onde será construído shopping já está sendo preparada. (Foto: João Garrigó)
Área onde será construído shopping já está sendo preparada. (Foto: João Garrigó)

O maior shopping da região central de Campo Grande, com 85 mil metros de área construída, tem a inauguração prevista para o início de 2013. As obras do Cidade Morena começam ainda neste semestre, no terreno de 11.050 mil m² localizado nas ruas Cândido Marino, Dom Aquino e avenida Calógeras.

O projeto ousado prevê aproximadamente 300 lojas, o que corresponde ao dobro do número dos Shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza. O prédio terá oito andares de prédio, sendo quatro dedicados para as lojas e o restante de estacionamento coberto, com 1.300 vagas.

Mas ainda existe o projeto da construção de um quinto andar, onde será instalada uma faculdade. O responsável pelo empreendido, Fernando Saad, de 30 anos, não revela o nome da instituição porque o contrato ainda está em negociação.

A praça de alimentação terá 25 pontos de restaurantes ou lanchonetes, com capacidade para acomodar entre 1 mil e 1.200 mil pessoas.

Todas as classes - As lojas do Cidade Morena ainda não foram definidas, com exceção da Lojas Americanas, que já está localizada no terreno e fará parte do Shopping. O empreendedor Saad, que também é o proprietário do Shopping 26 de Agosto, afirma que o objetivo é levar marcas que ainda não estão no Centro.

“Será um local de fácil acesso para visitantes de todas as regiões. Nosso objetivo é trazer para perto da população lojas que ainda estão concentradas em áreas restritas”, explica.

Saad esclarece que ao contrário do primeiro empreendimento, com inauguração prevista para o próximo dia 26 e pretensão de competir com o público do camelódromo, o Cidade Morena quer atender a todos os perfis de clientes.

“Serão lojas no tamanho convencional, para atender todas as classes sociais. O fluxo de pessoas no centro é bem variado e acaba englobando todas as classes, todo tipo de cliente. E com certeza nosso Shopping vai reunir os variados grupos, como já acontece no Centro”, diz.

Ele ainda ressalta que “nosso diferencial será a estrutura”. Os visitantes poderão fazer suas compras com uma estrutura que oferecerá segurança e conforto, com ar-condicionado.

Mercado - Outro diferencial que o empreendedor acredita ser garantia de sucesso para os dois Shoppings é a localização. “Nossa diferencial da concorrência é a localização”, afirma.

Saad é campo-grandense e escolheu a Capital para iniciar os investimentos imobiliários por acreditar que o mercado consumidor precisava de espaços como estes. E apesar da expansão de empreendimentos no ramo de shoppings, o empreendedor afirma que existe clientela para abastecer o comércio.

“Campo Grande é uma Capital com quase 1 milhão de habitantes e cidades com esse mesmo porte tem no mínino 4 ou 5 shoppings. Estava faltando isso aqui”, frisa.

Av enida Calógeras deve se revitalizar após construção de shopping com mais de 300 lojas
Nos siga no