Economia

Shopping China lança pedra fundamental em Capitan Bado

João Humberto | 08/12/2010 23:15
Representantes do shopping e autoridades brasileiras e paraguaias participaram do lançamento da pedra fundamental do empreendimento. (Vilson Nascimento).
Representantes do shopping e autoridades brasileiras e paraguaias participaram do lançamento da pedra fundamental do empreendimento. (Vilson Nascimento).

A direção do Shopping China, considerada a maior empresa revendedora de produtos importados da região de fronteira com o Brasil, no Paraguai, com sede em Pedro Juan Caballero, anunciou a construção de mais uma unidade em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia.

Conforme apurado pelo portal A Gazeta News, na manhã de hoje aconteceu o lançamento da pedra fundamental do shopping na fronteira. O diretor-executivo e sócio-proprietário do Shopping China, Felipe Cogorno, bem como autoridades paraguaias e brasileiras, participaram da solenidade.

Segundo a direção do Shopping China, a instalação da unidade trará, entre outros investimentos, uma unidade do Maxi Hipermercado, um posto de combustível com bandeira da Petrobras e uma agência do Banco Itaú, marcas que atuam em parceria com o grupo onde a rede se instala.

De acordo com a previsão técnica da diretoria, a unidade deverá gerar pelo menos 500 empregos diretos e cerca de 500 empregos indiretos para a região de Capitan Bado no Paraguai e Coronel Sapucaia, já que a política do grupo Shopping China, no caso das unidades de fronteira com o Brasil, como é o caso de Pedro Juan e Salto Del Guairá, na divisa com Mundo Novo, é de formar quadro com 60% de funcionários do Paraguai e 40% com funcionários do Brasil.

O Shopping China em Capitan Bado será instalado ao lado do aeroporto do município, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Nos siga no