Economia

Setores atingidos pela pandemia poderão solicitar microcrédito com juro zero

Projeto ainda precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa

Guilherme Correia | 30/06/2021 10:05
Aplicativo elaborado pelo governo estadual já está pronto mas serviço ainda não está disponível (Foto: Divulgação)
Aplicativo elaborado pelo governo estadual já está pronto mas serviço ainda não está disponível (Foto: Divulgação)

O +Crédito MS, Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado, poderá ser um dos serviços do aplicativo MS Contrata +, elaborado pela Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul).

A informação foi divulgada pelo diretor-presidente Marcos Derzi, em entrevista a rádio FM Educativa 104,7. Essa é uma das medidas do pacote para os setores mais atingidos pela pandemia de covid-19 em MS.

O serviço ainda não está disponível, já que a criação do programa e do FEM (Fundo Estadual de Microcrédito) precisa da aprovação da Assembleia Legislativa e precisará ser regulamentada.

Caso o projeto siga adiante, os interessados precisarão comprovar renda ou faturamento bruto anual de, no máximo, R$ 360 mil para receber o benefício. O teto do financiamento é de R$ 30 mil e o parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes, sendo seis meses de carência e 18 parcelas.

A análise de crédito será feita por uma instituição financeira e o governo de MS será o avalista. “Poderão contratar o crédito com juro zero microempreendedores e microempresas, pessoas físicas e jurídicas, e produtores rurais da agricultura familiar por meio do aplicativo MS Contrata +, que vai ter um link para cadastro".

A instituição financeira vai fazer a análise cadastral e o contratante vai para o Sebrae para fazer o plano de negócio”, explicou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Conforme publicação feita pelo executivo estadual, o projeto terá caráter permanente e atenderá todos os municípios sul-mato-grossenses.

Nos siga no