Economia

Setor hoteleiro no RJ busca alternativas para aumentar demanda

Jean Sampaio | 23/08/2018 09:53

Consultoria no Rio de Janeiro vem modificando o setor hoteleiro no estado. Seguindo as orientações, as empresas têm conseguido ampliar a gama de negócios diretos, livres de comissão.

Para o setor hoteleiro do Rio, os resultados têm sido compensatórios para aqueles que utilizam o modelo. Além de melhorar a relação com os hóspedes, os empresários descrevem efeitos positivos em reservas diretas e na lucratividade de hotéis e pousadas.

Na visão do CEO da empresa, o sucesso da consultoria se baseia na utilização de um método encontrado em técnicas de marketing digital voltado ao mercado de hospedagens. Pesquisa contratada pelo Facebook revelou que a plataforma é mais visitada pelos clientes, nos 3 meses anteriores à compra de uma viagem. As estatísticas apontaram que as redes sociais possuem um relacionamento exclusivo com a categoria de viagens permitindo moldar o comportamento do hóspede.

As pousadas e hotéis do Rio de Janeiro também estão experimentando certa ampliação geográfica da clientela com o objetivo de alcançar novos perfis de hóspedes, mesmo em épocas de crise.

Nos siga no Google Notícias